domingo, 10 de março de 2013

Cortei e não gostei, e agora ?


Sabe quando dá aquela vontade enorme de mudar o visual, e cortas as madeixas? O problema é quando você corta, e se arrepende depois. Principalmente para meninas que tinham cabelos muito grandes, e resolvem adotar um corte curtíssimo. Para evitar arrependimentos, aí vão as dicas:
Não é porque determinado corte ficou bom na sua amiga ou na moça da novela, ele vai ficar bom em você. Saiba se analisar e ver o que combina com o seu tipo de rosto e cabelo.
- Leve muito em conta também sua personalidade. Não opte por algo muito chamativo se você é uma pessoa discreta ou vice-versa.
- Quer cabelos curtos, mas ainda não tem certeza se vai gostar? Vá cortando aos poucos. Assim você se acostuma e evita arrependimentos.
 - Parece óbvio, mas nunca corte seu cabelo em casa. Procure um profissional qualificado para fazer isso.

Já cortou e se arrependeu? Veja o que fazer:

- Primeiro mantenha a calma. Não entre em pânico e espere alguns dias até se acostumar com o corte. As vezes é só questão de hábito.
- Se aconteceu algum problema e o corte não saiu do jeito que você queria, peça para a cabelereira "acerta-lo".
- Se você não conseguiu mesmo se acostumar e o cabelo não tá curtíssimo, vire fã de rabos de cavalo, coques, tranças e penteados em geral; eles "disfarçam" um pouco.
- Se o seu cabelo for curtíssimo, estilo joãozinho, lembre-se sempre que ele tá na moda e é lindo, mas se você não gostou, pode optar por apliques até ele crescer.
- Se o problema foi na franja, não tem jeito: Ou se acostuma, ou fica alguns meses usando a franja presa pra trás, como um "topetinho", até ela crescer.

Então gente, é isso.Gostaram das dicas? Já cortaram e se arrependeram? Querem posts sobre cortes? Deixem nos comentários. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário